top of page

Interditam abrigo de idosos no Grande Recife

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) interditou, em 26 de abril, um abrigo de idosos no bairro do Desterro, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, devido ao funcionamento precário da instituição. Segundo o órgão, fiscais do Procon encontraram mais de 20 quilos de alimentos e remédios com prazo de validade vencido no Lar Nossa Senhora da Conceição.

Entre os alimentos fora da validade encontrados pelos fiscais, estavam fubá e leite em pó. Ainda no local, onde eram atendidos 47 idosos, a SJDH também constatou a presença de animais silvestres e a atuação de profissionais sem a capacitação necessária. Os donos do abrigo podem responder pelos crimes de maus-tratos, apropriação indébita, violência financeira e periclitação da vida e da saúde.

O monitoramento e acompanhamento junto aos familiares dos idosos e do processo de transferência para outras instituições de longa permanência são realizados pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos através de uma equipe composta por psicólogos, assistentes sociais e advogados.

Denúncias de violação dos direitos dos idosos podem ser feitas pelos telefones ‪(81) 3182-7649 e 3182-7607.

Tags:

bottom of page