top of page

Médicos pela internet


A Soneca, pintura de Gustave Caillebott,1877

DIÁRIO DA QUARENTENA

Atendimento online Centenas de médicos de todo Brasil estão prestando atendimento gratuito, online, para ajudar pacientes com sintomas de coronavírus (tosse, febre, falta de ar, dor de garganta).

A pessoa se cadastra na plataforma Missão Covid - www.missaocovid.com.br - e um médico entra em contato e faz uma vídeo consulta.

É uma missão humanitária, grátis e sem fins lucrativos, que merece aplausos e apoio de todos os brasileiros.

Hora do meio ambiente

Depois dessa pandemia, proteger o meio ambiente será, cada vez, mais importante. Talvez o vírus seja uma mensagem do planeta sobre a relação de desrespeito que existe em muitas ações do homem contra a natureza. A preservação ambiental pode ser de extrema importância para conter o avanço de outras doenças virais.

Coisas que me ajudam Sigo uma rotina diária e tenho tempo para pensar e meditar. Leio muito sobre o que está acontecendo aqui e no exterior. Evito ao máximo sair de casa, duas vezes em um mês. Tento me alimentar bem, tomo bando de sol todos os dias e mantenho a calma. Rezo, telefono, escrevo, escuto música, lavo pratos. Assisto filmes e séries. Faço exercícios com apoio de cadeiras e mesas. Levanto pesos. E fico muito agradecido por vivermos em um país que tem um sistema de saúde como o SUS, que garante a todos o acesso à medicina.

Uma dica Dê um telefonema para os idosos que você conhece. Pergunte como estão se precisam de algo. Diga uma coisa afetuosa e mande esse Diário para ele. Essa página existe para e pelos anciães e anciãs do nosso Brasil.

Frase para pensar “Os homens não param de brincar porque envelhecem. Envelhecem porque deixam de brincar”. - Oliver Wendell Holmes

bottom of page