top of page

Até o Papa se sente preso

No voo de volta do Iraque para Itália, nesta segunda-feira 8/março, o Papa Francisco disse aos jornalistas que se sentia “um pouco preso”, nestes meses de pandemia. “. O contato com o povo nos salva”, disse o Papa, com seu jeito bem humorado após uma viagem que os estudiosos da Igreja consideram histórica.

Foto: Vaticanews



Chamou-me a atenção essa confissão do Papa, que se sente desconfortável com o isolamento. Salientando que é obediente ao distanciamento – “eu sigo as regras das autoridades. Eles estão no comando e têm a graça de Deus para nos ajudar”, disse ele, que tem a sorte de não morar por aqui.



Isso prova, minhas queridas velhinhas, que vocês não estão sozinhas quando se sentem angustiadas com essa rotina que completa um ano, nesse mês de março. Nem você, meu amigo coroa. Se até o Papa, com todo aquele espaço e aquela estrutura à sua disposição, se sente preso, imagine você, que já está cansado de ver futebol, tomar uma cerveja na varanda e rir com os memes no grupo de zap.



Motivos temos de sobra para esse cansaço geral. Mas, assim como o Papa nos alertou, é preciso ter disciplina e fé. Já passou um ano, não será agora que vamos desistir. Vamos seguir com esperança e sabedoria, pois a hora da vacinação e da dissolução do vírus está mais próxima de nós. Quem viver, verá.

Comments


bottom of page